sábado, maio 23, 2009

TUDO O QUE E DE MAIS ESTRAGA...


TUDO O QUE E DE MAIS ESTRAGA...

EU LI GOSTEI E POSTEI!!!

Bateu aquela vontade do Momento Eu Mereço Viver. E lá fomos nós para o boteco mais próximo tomar o melhor café aguado do planeta- já que ele é a desculpa para 10 minutos de ar fresco todas as tardes. É o nosso Descanso de Tela.

Papo vai, papo vem, eu acabei pedindo uma coxinha porque ninguém é de Ferro. Só o Homem de Ferro, mas ele não existe. Então, ô moço, por favor me vê uma coxinha gorda e bonita!

A primeira mordida deveria ser aquela catarse calórica das tardes chatas, mas o olhar de sofrimento da garota nova estava doendo tanto, que eu fiquei constrangida. Engoli a primeira mordida sem mastigar e ofereci, antes que o resto caísse no chão:

- Quer? (cara de dó, muita dó!)

- Não posso, obrigada. Preciso emagrecer pelo menos uns 7 quilos e o cara da academia falou que se eu pretendo acabar com a celulite não posso mais comer nada frito.

- Pede um sanduíche de queijo. Eles fazem na chapa com queijo branco e pão integral.

- Não posso também. Cortei todos os carboidratos.

Certo. Tudo bem. Valorizo o auto-controle e sinto até um certo orgulho da raça-humana quando vejo alguém vencendo a batalha da Força de Vontade. O que me incomodou, na verdade, foi o fato de que a garota NÃO era gorda.

Tudo bem que ela não era a Gisele Bündchen, mas QUEM é a Gisele Bündchen? Só a própria. E como a profissão da garota não tem absolutamente nada a ver com passarela, TV, cinema, revista ou esporte, confesso que fiquei intrigada.

- Por que você quer emagrecer 7 quilos?

- Porque aí eu fico bem.

- Hum….

E eu juro que tentei segurar, mas minha cabeça não parava de processar os dados: cabelos - bem tratados, pele - bonita, corpo - saudável, olhos - vivos, sorriso - bacana.

- Você acha que não está bem, é?

- Ah, não. Assim não. Eu tenho até vergonha de colocar biquini.

E depois dessa, eu realmente desisti e entreguei minha alma pra coxinha.

Hoje eu estou aqui me perguntando: qual será o parâmetro atual da mulherada para se achar bonita? O casting do Big Brother? As novelas da Globo? Os comerciais de cerveja?

Bom, sei lá. Sei não… Eu até entendo que estes sejam parâmetros masculinos. Mas femininos ?? Meu namorado, por exemplo, quando comenta sobre uma mulher bonita, senta que lá vem atriz francesa! Mas estes não podem ser os nossos parâmetros, minha gente!

Na época da minha mãe, da minha vó e das minhas tias, também existiam modelos e atrizes de cinema. E olha que, naquela época, além de ser bonitas, elas eram muito mais glamourosas do que hoje.

Mesmo assim, pelo que eu saiba, ninguém tinha esta nóia de perfeição. Queriam se sentir bonitas sim, como toda mulher gosta, mas não era doença. Era questão de um modelito diferente, uma maquiagem legal, um enfeite no cabelo e aquele ar de “eu sou gostosa” - coisa que só “se achando” você consegue fazer.

Eu queria dizer, mulherada, só o seguinte: dá um tempo pra natureza, pô! Faz as pazes com o espelho que ele não briga mais com você. Sério! Palavra de quem já pesou 95 quilos e justo nesta época namorava um PUTA gato (com mil perdões pelo palavrão, mas ele é necessário na descrição).

Não estou dizendo para vocês comerem coxinha todos os dias e cultivarem artérias entupidas. Estou apenas querendo dizer que esta nóia estraga o seu charme.

Que os homens gostam de curvas perfeitas, é fato! Mas deixe isto para os homens. Concentre-se em gostar da vida que só isto já faz um bem danado pra pele.

E se por acaso aquele cara que só tem tesão em boneca não quiser você, dê graças a Deus! Aí você fica livre pra achar um cara bom de cama. Um homem que gosta de MULHER e não de corpo.

.

Nenhum comentário: